O dia do ovo em pé!

Posted by ovolol On 0 comentários


O que você vai estar fazendo no próximo dia 23 de Setembro ? Milhões de pessoas estarão neste dia comemorando o EQUINÓCIO, o momento que marca não só a entrada da primavera, como também o Dia do Equilíbrio. Bom, e dai? Porque se comemora o Dia do Equilíbrio nesta data? Simples. Desde o antigo império chinês descobriu-seque nesta data consegue-se a façanha de equilibrar-se OVOS. Você já tentou equilibrar um OVO??? É muito difícil, não? Mas não neste período do equinócio.

Em 1945 uma edição da revista "LIFE" publicou que toda a população da cidade chinesa de Chunking estava aliviando as tensões da guerra tentando equilibrar ovos no primeiro dia da primavera. O jornalista Walter Rundle, da United Press, decidiu tentar por sí mesmo. O cético jornalista descobriu que era capaz de por de pé vários ovos, e então acabou escrevendo a matéria para a revista. Albert Einstein leu a reportagem e sem experimentar o efeito, afirmou que aquilo não passava de um "truque chinês". Pensava ele que os chinos chacoalhavam os ovos e assim eles se equilibravam.

Mas não é isto que acontece. Nem mesmo o truque de Colombo, que supostamente equilibrou um ovo quebrando levemente seu fundo, é utilizado. A sabedoria chinesa afirma que num período de uma hora antes e outra após o equinócio os ovos ficam de pé como em nenhuma outra época do ano. Hoje se sabe que o evento pode acontecer em qualquer dia do ano, mas o período entre uma semana antes e uma semana após os equinócios, equilibrar ovos é extremamente mais fácil.

Nos EUA já se estabeleceu até um certo ritual para celebrar o evento cósmico, onde os raios solares incidem de forma perfeitamente perpendicular ao equador do planeta. Lá se juntou o dia do ovo em pé com a antiga crença pagã da deusa Eastre, divindade da primavera, e que é celebrada no primeiro dia da estação. O ovo também é o símbolo da fertilidade e do renascimento. Em 1984 o equinócio de primavera caiu exatamente na hora do almoço, e Donna Hennes, que a catorze anos comemora o evento, equilibrou 360 ovos, um para cada grau simbólico da circunferência, diante de uma multidão estupefata de 5.000 pessoas na praça do World Trade Center, em Nova York

0 comentários:

Postar um comentário